Vai Dar Tudo Certo! =D

10 Jan

sticker,375x360YAY!

Tenho o prazer de anunciar que após toda a apreensão de ontem.. estou muito otimista!

Passei no médico e o veredito foi dado: EU POSSO FAZER O PROCEDIMENTO DO BALÃO INTRAGÁSTRICO! \o/

O Marcelo meu lindo me acompanhou juntos tiramos todas as dúvidas possíveis. E a projeção é mais que animadora:

– Estou justamente com o IMC mínimo pra fazer o procedimento (27%. Há dois anos atrás era de 30 pra cima, mas a ANVISA mudou isso — ainda bem!)

– O preço, apesar de carinho, era o que eu esperava.

– Só a internação no hospital é à parte, mas como o procedimento é rápido, nem fico muito tempo lá.

– É carinho, mas com esforço, muito trabalho e poupando, vai dar pra pagar tudo em 3 meses.

– Fiz orçamento em mais de um lugar e esse é o que tem mais vantagens (preço menor e acompanhamento de profissionais desde a colocação até após a retirada do balão) .

–  As chances do balão estourar são mínimas e se acontecer, pode ser retirado em até 5 dias e depois implantado outro, sem custos nem riscos.

– O procedimento dura em média 20 minutos, mais uma hora e meia de observação no hospital antes de ir pra casa. 

– O tempo de recuperação pra voltar às atividades normais e até mais pesadas é de duas semanas (ou seja, só perco dois ensaios do teatro cosplay!)

– A anestesia é local, não geral (o que é ótimo, pois quando me operei, levei anestesia geral e tive uma reação, nada grave, mas foi chato.)

– A previsão é de perder até 7 quilos no primeiro mês (preciso perder no mínimo 14 kg, ou seja… já é a metade!).

– A pessoa fica pelo menos 6 meses com o balão. Obesos costumam ficar mais, mas não é o meu caso.

Isso significa MUITO pra mim. Voltar a me reconhecer quando olho pro espelho. Ficar bem pro teatro. Poder voltar a fazer cosplays e visuais pros projetos sem medo e sem culpa. Fazer as tattoos que quero há tempo (prometi a mim mesma que só as faria quando eu emagrecesse novamente!)

Finalmente a angústia passou! O nervoso passou! Em compensação, essas sensações foram substituídas por outras: ansiedade e pressa! Hahaha!

De qualquer modo, é uma injeção de ânimo e motivação pra fazer desse 2013 definitivamente um ano de MUDANÇAS!

Agora é trabalhar bastante pra poupar o que é preciso pra transformar isso em realidade!

free_unicorn_icon_by_xxscarletbutterflyxx-d37mtmp

6 Responses to “Vai Dar Tudo Certo! =D”

  1. Luly Salle 10/01/2013 at 07:13 #

    Own *-* to muuuuuito feliz por ti Petra! Estou torcendo daqui do Sul \o/ vai dar tudo certo viu,e logo tu vai poder te curtir e ser mais feliz  (○⌒ω ⌒○).

    xoxo
    Luly~

    • Petra 10/01/2013 at 12:31 #

      Obrigada pelo apoio, Lully! Estou muito aliviada e ansiosa pra “me” resolver! ❤ Na luta pra isso!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sonhos de Consumo ~ Quarto Lolita « - 28/01/2013

    […] ou eu reformo meu quarto, ou guardo dinheiro pra minha operação. E adivinha qual minha […]

  2. ~~~~~/o/ « - 30/01/2013

    […] QUE AMANHÃ VOU LIGAR PRO MÉDICO PRA MARCAR MINHA CIRURGIA! […]

  3. A Vida de uma Balonada « - 19/02/2013

    […] Hoje fazem três dias que estou balonada! […]

  4. Aprendendo a Cozinhar! | - 23/02/2013

    […] hoje faz uma semana que coloquei o balão! Uma semana de muito enjôo e mal estar… mas melhorando cada vez melhor também, e rumo às […]

Leave a Reply

